Adolescente de 17 anos passa mal e morre durante jogo de futebol
Data: Sábado, 01/05/2021 16:26
Fonte: OLHAR DIRETO
Um adolescente de apenas 17 anos, identificado como Paulo Henrique, morreu na noite da última sexta-feira (30), após passar mal durante um jogo de futebol. próximo a Rodovia do Peixe, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá).
Paulo Henrique jogava bola com alguns colegas, em um campo que fica na região, quando começou a se sentir mal. Ele então caiu no gramado já desacordado.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou o óbito do adolescente.
De acordo com informações de pessoas que conhecem o menino, ele nunca teve problemas de saúde. Paulo Henrique morava no assentamento 13 de Outubro que fica próximo do campo.
Morte de jogador
Ícaro da Silva, 24 anos, jogador que treinava no Ação Santo Antônio FC e morreu na noite da última quinta-feira (29), na cidade de Santo Antônio do Leverger (35 quilômetros de Cuiabá), sofreu uma parada cardíaca. Ele veio a Mato Grosso para fazer um teste na equipe e se recuperava de uma cirurgia no joelho.
Ele veio da Bahia para fazer uma avaliação tendo em vista que fez uma cirurgia no joelho, sendo assim estava sendo iniciado seu tratamento. Segundo a diretoria, Ícaro não era jogador do Ação e não teve participação no elenco. Há 15 dias, o atleta estava sentindo um mal-estar estomacal. Ele foi ao hospital da cidade, onde foi medicado. Por precaução, um teste de Covid-19 foi realizado, mas voltou com resultado positivo, sendo liberado pelo médico plantonista. No sábado, Ícaro sentiu os mesmos sintomas, tendo sido medicado e liberado novamente. Na quinta-feira (29), o atleta foi encaminhado mais uma vez para a unidade de saúde, onde sofreu a parada cardíaca e morreu.