Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Homem mata amigo com golpe de facão no peito e espera polícia dormindo ao lado de corpo

Data: Segunda-feira, 03/05/2021 09:29
Fonte: OLHAR DIRETO

Um homem, que não teve o nome e idade divulgados, foi preso em flagrante, na noite do último sábado (1º), por matar o próprio amigo, identificado como João da Cruz Lopes, de 57 anos, com um golpe da facão no peito e esperar a polícia dormindo ao lado do corpo. O fato acontece em uma propriedade rural, que fica a 120 quilômetros de Nova Lacerda (541 km de Cuiabá). O acusado alegou legítima defesa.

O suspeito contou aos policais que que estava ingerindo bebida alcoólica com amigo quando em determinado momento a vítima disse que queria matá-lo com o facão, dizendo “ou é você, ou eu”. Ele então conseguiu derrubar o homem e desferir o golpe em seu peito.

Após cometer o crime, o suspeito informou o caseiro da propriedade sobre os fatos e disse que iria esperar a polícia. As equipes da Polícia Civil e Politec foram acionadas e quando chegaram ao local, encontraram a vítima em um colchão no chão com um ferimento de facão. O acusado estava dormindo em um sofá ao lado do corpo da vítima. Ele foi imediatamente detido e não apresentou resistência à prisão.

O facão utilizado no crime estava do lado do corpo da vítima. O suspeito também confessou que possuía um rifle calibre 22 escondido em sua residência, o qual foi apreendido.

Diante das evidências, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Comodoro, onde foi lavrado o flagrante, sendo colocado posteriormente à disposição da Justiça.