Dois criminosos tentaram roubar uma aeronave que pertenceria à família do prefeito de Sinop (447 quilômetros de Cuiabá), Roberto Dorner, no último sábado (1º). O piloto acabou sendo rendido em pleno ar e obrigado a levar o avião para a uma fazenda, na região de Juruena. Porém, o trem de pouso quebrou durante a aterrisagem, frustrando o plano dos bandidos, que conseguiram fugir.
A aeronave decolou de Sinop em direção a Juruena. Durante o voo, um dos bandidos rendeu o piloto e apontou uma arma para sua cabeça. Em seguida, pediram para pousar em uma área ao lado da MT-220, próximo a uma grande fazenda.
Durante a aterrisagem, o trem de pouso da aeronave quebrou e ela foi parar em uma área de plantação. Duas caminhonetes e uma motocicleta estavam esperando em uma área de plantação, para consumar o sequestro do piloto e o roubo do avião.
Por sorte, o piloto não se feriu. Os bandidos fugiram logo depois do impacto. Informações apontam que a aeroanve seria da família Dorner e teria sido alugada como táxi-aéreo. A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos investiga o caso. (Com informações do Visão Notícias)