O professor Welson Mesquita de Oliveira, de 55 anos, morreu por Covid-19, após três dias internado em hospital de Cuiabá por causa da doença. Socorrido por amigos e familiares, Welson foi internado na segunda-feira (3) e faleceu durante a madrugada desta quinta-feira (6).
Suplente de vereador pelo Partido Republicanos, o professor prestou serviços na rede pública de educação e era reconhecido por seus amigos e colegas por sua dedicação e companheirismo.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), emitiu nota de pesar.
“Infelizmente, é mais uma amigo, um companheiro com quem deixaremos de conviver em razão dessa doença tão implacável. Perdemos um excelente professor, um homem aguerrido, de rígido caráter. Deixo minhas condolências e orações à família nesse momento de tanta dor”, diz trecho.
Cuiabá já registrou mais de 78 mil casos de Covid-19 e 2.678 mortes pela doença até essa quarta-feira (5) segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Em Mato Grosso, foram quase 10 mil mortes de pessoas infectadas pela doença e 368 mil casos de contaminação pelo coronavírus.