A outra filha, de 18 anos, teve sintomas leves e não precisou de internação, segundo Elaine.
Em fevereiro deste ano, o engenheiro Marcelo passou pelo momento mais crítico da doença e ficou em estado gravíssimo.
Elaine disse que ela e os filhos ficaram angustiados durante o período de internação de Marcelo, mas que continuaram trabalhando e dando força um para o outro.
“Foi muito difícil. Cada vez que o telefone tocava era uma angústia. Agora está sendo um novo começo. Um renascimento”, disse.
Segundo Elaine, o marido já está comendo, conversando, mas continuará fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos do corpo e conseguir andar, pois ainda não tem forças para isso.
“Ele está muito emocionado, chorou o dia todo depois da alta. Ele fala que não se lembra de tudo que aconteceu na UTI, mas disse que agora é uma nova chance e que vai repensar na vida”, contou.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (8), 372.861 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 10.120 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.
Do total de casos confirmados da Covid-19, 8.422 estão em isolamento domiciliar e 352.726 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 428 internações em UTIs públicas e 361 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 81,52% para UTIs adulto e em 45% para enfermarias adulto.