Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Atleta profissional de 30 anos morre de Covid-19 um mês após perder o pai para a mesma doença em Cuiabá

O pai morreu no dia 7 de abril e, no dia 22, Madjer Okde foi internado na enfermaria da Santa Casa de Cuiabá com 70% do pulmão comprometido.

Data: Domingo, 09/05/2021 16:12
Fonte: G1 MT

O atleta Madjer Okde, de 30 anos, morreu na noite deste sábado (8) devido à Covid-19, um mês após perder o pai, Antônio Marcos Nunes, em decorrência da mesma doença.

O pai morreu no dia 7 de abril e, no dia 22 o atleta foi internado na enfermaria da Santa Casa de Cuiabá com 70% do pulmão comprometido.

Após piora no quadro de saúde, no dia 27 de abril, ele foi transferido para um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi intubado.

Madjer era faixa preta em Jiu-jistu, marrom em Kickboxing além de realizar treinos de forças e aeróbicos em academias de Cuiabá. Ele também era voluntário e professor do Coletivo Cuiabá, projeto social voltado para assistência de crianças carentes em um bairro periférico da capital.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jovem.

“Há certas coisas que nossa visão não alcança, e a razão desconhece, eu conheci Madjer Okde, por um breve tempo, mas tornei-me seu admirador, pelo caráter, simpatia e luta pelos seus sonhos! Ele viveu o bom combate por aqui, agora foi estagiar em outra dimensão”, disse um amigo.

“Que Deus receba de braços abertos esse lutador que vi muitas vezes no tatâmi como campeão.

Madjer Okde, descanse em paz. Nunca imaginei que a Covid venceria você. Logo você que era um vencedor. Para minha grande surpresa, soube do falecimento também do amigo Marcão, pai do Madjer”, postou outro amigo do atleta.