Uma mulher foi assassinada nesta segunda-feira (10) em Santa Terezinha e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido suspeito do crime. De acordo com a Polícia Civil, o menor confessou o crime e disse que matou a vítima por causa de uma dívida de drogas.
Segundo a polícia, o adolescente possui vários antecedentes criminais e e foi apreendido poucas horas após o homicídio.
A vítima, Deusani Francisco de Souza, foi encontrada caída na frente de uma casa abandonada. Ela estava somente de camiseta, sem as roupas na parte debaixo, espancada com traumatismo craniano causado por socos e pedradas, além de um corte profundo de faca na região da garganta.
Durante as investigações, testemunhas informaram que momentos antes do crime a vítima estava com o adolescente, sendo vista abraçada com ele.
Com base nas informações, os policiais foram até a residência do suspeito, que fica próximo ao local do homicídio, onde ele foi localizado.
Questionado, o menor confessou os fatos, respondendo friamente que era o responsável pela morte da vítima, não demonstrando nenhum arrependimento.
Segundo o adolescente, a vítima devia um valor para ele relacionado a uma dívida de droga e durante uma discussão ela disse que chamaria a Polícia para ele, fato que teria motivado o crime.
O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito que está prestes a completar 18 anos possui histórico voltado para a criminalidade com várias passagens por atos infracionais anteriores.
Segundo o delegado João Paulo Firpo Fontes, as investigações continuam para verificar se além do homicídio, o suspeito também abusou sexualmente da vítima.
De acordo com Fontes, o adolescente confessou que manteve relações sexuais com a vítima antes de matá-la, alegando que ela disse que pagaria a dívida com favores sexuais. Porém, somente após a perícia será possível saber se o ato foi consentido ou não.