Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Governador Mauro Mendes e comitiva veio à Juína receber área do futuro Hospital Regional

Data: Quinta-feira, 13/05/2021 18:21
Fonte: Marcelo Guedes/Amplitude News

O avião trazendo o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e sua comitiva, aterrisou no aeroporto de Juína por volta das 15h desta quinta-feira (13.05). Centenas de pessoas, entre autoridades municipais e partidárias de toda a região noroeste, o recepcionaram em sua primeira vinda à Juína nesse ano de 2021.

Escoltado por viaturas policiais e um grande aparato de segurança, Mendes seguiu em carreata para a área do futuro Hospital Regional, localizada no antigo Motocross. O prefeito Paulo Veronese (PODE), apresentou a área ao governador, mostrou as plantas e discutiram a melhor forma de construí-lo.

Em discurso, o governador, que é engenheiro e que possui um olhar clínico, declarou que gostou da área e que agora é seguir com os próximos trâmites.

A área possui mais de 17.000 m2e estão garantidos recursos na ordem de R$ 75 milhões de reais para a construção da obra, que terá inicialmente 120 leitos e posteriormente 180, 06 salas cirúrgicas, UTI's Neonatal, Pediátrica e toda a infraestrutura de um hospital que vai ter condições de atender a média e a alta complexidade.

Vieram à Juína acompanhar a visita do governador os Senadores da República Carlos Fávaro (PSD) e Jaime Campos (DEM); Deputados Federais Carlos Bezerra (MDB), e Juarez Costa (MDB), Deputados Estaduais Max Russi (PSB), atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), Janaína Riva (MDB), Elizeu Nascimento (PSL), Dilmar Dal Bosco (DEM), Dr. João (MDB), Nininho (PSD), Romoaldo Jr. (MDB), Paulo Araújo (PP) e Wilson Santos (PSDB), dentre outros. 

Também vieram os secretários de Estado, Rogério Gallo (Fazenda), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura) e Alan Porto (Educação); o presidente do MT Par, Wener Santos; o presidente da Famato, Normando Corral; e o ex-senador Cidinho Santos, além de lideranças municipais. O Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, também esteve nesse passo importante e deverá retornar mais vezes para acompanhar de perto o processo.

O prefeito Paulo Veronese (PODE), fez sua avaliação desse momento relevante para nosso município. "A gente fica muito feliz, isso demonstra que a nossa região noroeste está sendo prestigiada pelo governo", declarou.

Após a aprovação da área, o governador lançará o processo de licitação, mas antes disso é preciso finalizar a sondagem do solo e a parte topográfica, compromissos do município, como contra-partida.

O governador Mauro Mendes (DEM), preferiu não falar em data de início e nem que foi o lançamento da pedra fundamental, em vez disso, ele frisou que foi apenas a aprovação da área. "Agora podemos dizer que Juína terá um hospital regional", declarou Mendes.

O hospital regional é a mais importante demanda da região noroeste atualmente. Há anos a população, estimada em mais de 100 mil habitantes, clama pela vinda da obra, desafogando assim o hospital municipal e a UPA.