Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

FRAUDES: Candidatos denunciam processo seletivo para professores em Cuiabá/MT.

Mais de 12 mil fizeram a prova.

Data: Segunda-feira, 22/01/2018 06:39
Fonte: Folhamax

O processo seletivo para a Secretaria de Educação de Cuiabá, realizado na manhã deste domingo, tem denúncia de fraudes. Alguns candidatos, ainda procuraram a delegacia de polícia para registrar boletim de ocorrência.

As denúncias apontam que algumas provas chegaram aos candidatos já "preenchidas". Os envelopes também chegaram as salas de aula aberta.

FOLHAMAX teve acesso a um boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia da avenida Prainha. Eles afirmam que chegaram a quetionar os fiscais sobre o caso, mas a explicação não convenceu. "O fiscal da sala levou o caso ao responsável, que disse que a prova tinha sido aberta em outra sala errada, e foi assinada pelos três fiscais da sala e dois superiores da coordenação do concurso", diz trecho do relato do boletim de ocorrência.

O coordenador havia dito que uma ata paralela foi feita relatando a abertura do envelope da prova em outra sala. Todavia, ele não forneceu aos candidatos cópia da ata.

Já as provas "preenchidas" foram denunciadas em grupos de WhatsApp. Segundo áudios, em algumas salas houve confusão.

Neste domingo, mais de 12 mil candidatos realizaram prova para seleção de professores e de profissionais da administração de escolas municipais de Cuiabá. Eles concorrem a mais de 4,7 mil vagas temporárias.

No nível médio as vagas são para os cargos de Técnico em Desenvolvimento Infantil, Técnico em Administração Escolar, Técnico em Nutrição Escolar, Técnico em Manutenção e Infraestrutura (serviços gerais), Técnico em Manutenção e Infraestrutura (vigilante), Técnico em Manutenção e Infraestrutura (motorista), Técnico em Multimeios Didáticos e cuidador de aluno com deficiência. Já para o nível superior as oportunidades são para Técnico de Nível Superior e professores do ensino fundamental (1º ao 5º ano), nas áreas de Educação Física e Letras/Inglês.

Seguindo a tabela de salarial estabelecida pela Lei complementar do Municipal nº 220/2010, que dispõe sobre a Lei Orgânica dos Profissionais da Secretaria Municipal de Educação, a remuneração para essa edição do processo seletivo variam de acordo com cada função, partindo de R$ 1.045,84 e chegando até R$ 3.111,97.

Nas funções de Técnico de Nível Superior, Técnico de Nutrição Escolar, Técnico de Multimeios Didáticos, de Técnico em Manutenção e Infraestrutura, Técnico em Administração Escolar, Técnico em Desenvolvimento Infantil e Cuidador de Aluno com Deficiência, a carga será de 30 horas semanais. Para as funções de professores e interprete e instrutor de Libras a carga horária será definida conforme a necessidade da administração pública.

boletim-concurso.jpg