Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vacinação de grávidas contra a Covid-19 é suspensa e cadastros feitos são excluídos em Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá disse que está seguindo a orientação do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização.

Data: Sexta-feira, 14/05/2021 15:33
Fonte: G1 MT

A vacinação de mulheres grávidas e puérperas sem comorbidades foi suspensa em Cuiabá e os cadastros já realizados foram excluídos, nesta quinta-feira (13). A Prefeitura de Cuiabá disse que está seguindo a orientação do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização.

A aplicação da vacina Astrazeneca neste público ainda não tinha começado na capital. Até agora estavam sendo feitos apenas os cadastros no site da vacinação.

De acordo com a prefeitura, a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades em Cuiabá continuará sendo realizada com o imunizante da Pfizer, uma vez que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também orientou a suspender a imunização deste grupo com a vacina da Astrazeneca.

As gestantes e puérperas com comorbidades deverá comprovar a condição de risco (comorbidade) por meio de laudo médico.

Ainda segunda a prefeitura, para as grávidas que já foram vacinadas com a primeira dose - do grupo de trabalhadores da saúde e forças de segurança – as orientações detalhadas ainda serão emitidas em nota técnica pelo Programa Nacional de Imunizações e divulgadas pela coordenação da campanha de vacinação de Cuiabá.