Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Primeira-dama de MT toma 1ª dose da vacina contra Covid-19 por ser transplantada renal

Virgínia faz parte do grupo de risco de pessoas com comorbidades, pois realizou transplante de rim e, por isso, pode tomar a primeira dose do imunizante.

Data: Sexta-feira, 14/05/2021 15:38
Fonte: G1 MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (13), em Cuiabá.

Virgínia faz parte do grupo de risco de pessoas com comorbidades, pois realizou transplante de rim e, por isso, pode tomar a primeira dose do imunizante.

Nas redes sociais, Virgínia comemorou.

“Hoje, no dia de Nossa Senhora de Fátima, tive a benção de ser vacinada. Que dia especial! Recebi a primeira dose hoje pois como todos sabem sou transplantada, portanto me encaixo no grupo de risco de pessoas com comorbidades”, disse.

Ela aproveitou para desmentir boatos de que ela havia furado a fila de vacinação utilizando o fato de ser a primeira-dama do estado.

“Tempos atrás o comitê da maldade soltou algumas fake news dizendo que eu já havia sido vacinada, mas hoje desmascarando mais essa mentira, compartilho com vocês a minha primeira dose da vacina”.

Virgínia pediu calma à população que ainda não conseguiu ser vacinada.

“Esse dia chegará para todos, não vejo a hora de ver toda a população vacinada! Mas até lá devemos seguir com todos os cuidados. Agradeço a todos os enfermeiros e os demais funcionários que me atenderam no ponto de vacinação do Sesi Papa. Todos me receberam bem e foram muito carinhosos comigo! Gratidão”, disse ela.

Virgínia Mendes testou positivo para a Covid-19 duas vezes. A primeira vez em setembro do ano passado.

Na ocasião, ela cumpriu isolamento social em casa e recebeu todos os cuidados e acompanhamentos necessários por ser transplantada renal.

Na segunda vez, em fevereiro deste ano, a primeira-dama estava em São Paulo quando foi diagnosticada. Virginia Mendes apresentou os sintomas da doença, diferente da primeira contaminação. Ela foi cuidada pela equipe médica que a acompanha desde que foi submetida ao transplante de rim.