Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mulher procura cão de estimação em MT e família diz que ela se apegou ao animal após perder os pais no intervalo de uma semana

O pai e mãe da dona de Bolt morreram em um intervalo de menos de uma semana.

Data: Sexta-feira, 14/05/2021 15:41
Fonte: G1 MT

Um spitz alemão sumiu da casa onde morava, em Terra Nova do Norte (MT), no último sábado (8). A dona dele, Sandra Goulart, está em busca de Bolt, como é chamado. Ela perdeu o pai e a mãe em um intervalo de uma semana, em outubro do ano passado, e desde as perdas se apegou ainda mais ao animal de estimação.

A mãe de Sandra faleceu de Covid-19 e o pai dela, após sofrer de diabetes.

O desaparecimento dele a deixou deprimida. A família oferece recompensa para quem encontrá-lo.

Na noite de sábado (8), a família saiu de casa e esqueceu o portão aberto. Uma hora depois eles retornaram para a casa e não acharam Bolt. Eles o procuraram pela cidade, mas não o encontraram.

No outro dia, a Paola Emanuelly que mora na casa com a mãe pediu para verificar as câmeras de segurança de uma loja que fica em frente a casa.

Nas filmagens, Bolt aparece indo até a esquina da rua e voltando. Após isso, ele sumiu e não foi mais visto nas câmeras.

Todos os dias a família anda pela cidade procurando ele caso esteja na rua sozinho. Paola acredita que ele deve ter sido resgatado por alguém, mas ainda não foi devolvido.

“Nós temos certeza que ele está com alguém, só não sabemos aonde e com quem. Ele nunca foi de andar muito, quando saíamos para andar com ele, na metade do caminho tínhamos que carregá-lo no colo por que ele não aguentava andar”, afirma.

Bolt tem problemas respiratórios e pode atacar espirro reverso - quando precisa de cuidados e toma medicamentos.

A família nunca tinha saído sozinho devido aos problemas de saúde.

“Ele deve estar assustado e temos medo de atacar o espirro reverso e acontecer o pior”, afirma.

Em outubro, Sandra Goulart perdeu a mãe para a Covid-19 e, dias depois, o pai dela começou a se sentir mal por causa da perda da mulher. Seis dias depois, ele teve falência nos órgãos em decorrência a diabetes e faleceu.

Com a morte dos pais, Sandra se apegou muito ao Bolt. A filha revezava onde ele dormiria para que ela ficasse bem. Com o desaparecimento dele, Sandra começou a ficar deprimida, mas até o momento ele não foi encontrado.

“Ele é como se fosse da família, o vazio que ele deixou em nós. Dói muito e precisamos muito encontrar ele. Ele é tão pequenino e medroso, deve estar assustado, com medo”, afirma Paola.