Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Único prefeito eleito pelo PT em Mato Grosso se filia ao PSD

O prefeito Juninho e a ex-prefeita Mabel, de Castanheira, deixaram o PT após receber convite do senador Carlos Fávaro.

Data: Sexta-feira, 14/05/2021 16:12
Fonte:
O Partido dos Trabalhadores (PT), pode se considerar neste momento exterminado em Mato Grosso quando o assunto é representação de prefeitos eleitos em 2020. O tombo começou nas eleições de 2016, quando a época em todo o estado, apenas duas prefeituras elegeram petistas, Juína com Altir Peruzzo e Castanheira com Mabel Milanesi (reeleição).
 
Quatro anos depois, Peruzzo foi derrotado em Juína por Paulo Veronese (PODE) e Mabel, que estava em seu segundo mandato e com grande aprovação, ajudou a eleger o candidato único Jackson de Oliveira Rios Junior, o Juninho, tornando assim a única prefeitura comandada por um petista no Estado.
 
Mas nesta quinta-feira, justamente no dia 13 de maio, o mundo político deu uma reviravolta, e tanto Juninho, quanto Mabel, deixaram a sigla. Para recepcionar os dois novos membros, o senador Carlos Fávaro (PSD), veio de Brasília para assinar a ficha de filiação dos castanheirenses. O evento foi realizado na sede do SIMNO em Juína.
 
Juninho explicou por que trocou de partido. “A grande verdade é que meu partido sempre foi Castanheira. Castanheira sempre esteve a cima de tudo, a cima do interesse de qualquer partido, qualquer sigla, e uma grande amizade que a gente tem com o senador Fávaro que se iniciou lá desde quando ele era vice-governador do governo Pedro Taques, então esse alinhamento foi fundamental para que a gente viesse a somar com ele no PSD, para que essa parceria possa trazer mais frutos para Castanheira”, destacou o prefeito.
 
Juninho destacou ainda que a relação dele com o ex-partido não mudará. “Para mim não muda nada, tenho dois vereadores lá que é o Juarez e a Merciane, que são meus amigos particulares, eles sabem da maneira que sempre trabalhei atendendo a todos, e a parceria continua.  A gente vai fazer de tudo para que Castanheira continue num processo de evolução”, pontuou.
 
Mabel Milanesi, que comandou a prefeitura por duas vezes e teve uma gestão com alto índice de aprovação, também comentou sua saída do PT.
 
“Sinceramente eu saio de cabeça erguida, com dever cumprido, mas eu sinto no coração que eu preciso alçar novos horizontes e eu já tenho um contato com o senador Fávaro desde a minha primeira gestão como prefeita de Castanheira, e a gente ficou protelando para que eu pudesse estar no partido [PSD], para que ele me ajudasse mais, e agora chegou a hora”, explicou.
 
A convite do senador, Mabel aceitou assessorar o parlamentar na região. Ela vai ouvir as demandas de gestores e da população e encaminhá-las à Brasília.
 
No evento realizado na tarde de ontem, outros nomes integraram a relação de filiados ao PSD. Ericson Leandro de Oliveira, deixou após muitos anos o PSDB; Renato Tozzo saiu do PSL, ambos serão respectivamente, presidente e vice-presidente do partido em Juína. A secretária de saúde Marcela Américo e o jornalista Cleber Batista, também se filiaram.
   
O deputado estadual Nininho também participou do ato de filiação.

Fonte: Repórter em Ação