Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Vacina indiana será testada em MT e mais 3 estados

Os voluntários deverão ter idade igual ou superior aos 18 anos.

Data: Sábado, 15/05/2021 09:04
Fonte: Redação Grupo Amplitude de Comunicação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou que os estados: Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia foram selecionados para realizar os testes da vacina indiana Covaxin (BBV152). A confirmação da autarquia foi feita na quinta-feira (13).

Covaxin (BBV152) é uma vacina de virion (partícula viral infecciosa) inteiro inativado. Ela foi desenvolvida em colaboração com o Conselho Indiano de Pesquisa Médica e o Instituto Nacional de Virologia, da cidade de Pune, na Índia. A solicitação do estudo foi feita pela empresa Precisa Farmacêutica.

Quem irá produzir a vacina é o laboratório Bahrat Biothec International Limited. A previsão é que sejam aplicadas duas doses da vacina no intervalo de 28 dias. Os voluntários deverão ter idade igual ou superior aos 18 anos.

Segundo informações da Anvisa, para o andamento dos estudos os estados, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Bahia, cada um tenha 500 voluntários, já São Paulo por ser o estado mais populoso, terá 3 mil voluntários. Com relação a Mato Grosso, até o fechamento dessa matéria, não foram divulgados os municípios que irão fazer parte desse estudo.

O estudo autorizado é de fase 3, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, multicêntrico, para avaliar a eficácia, a segurança, a imunogenicidade e a consistência entre lotes de BBV152, uma vacina de vírion inteiro inativado contra Sars-CoV-2, em adultos com idade igual ou superior a 18 anos de idade.

O estudo da vacina também está sendo conduzido na Índia com outros 26,3 mil voluntários, totalizando 30.800 voluntários no estudo global.