Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Jovem de 20 anos reage a ação policial em Juara e morre em confronto

O suspeito sacou uma arma de fogo do tipo garrucha calibre 22 e fugiu dos policiais.

Data: Sábado, 15/05/2021 23:54
Fonte: Redação Grupo Amplitude de Comunicação

Um homem morreu após uma perseguição policial por volta das 18:30 desse sábado (15) no bairro São João, em Juara. Segundo informações oficiais, o suspeito estava com uma arma de fogo do tipo garrucha calibre 22 municiada e ameaçou disparar contra a guarnição do Grupo de Apoio Policial (GAP) que tiveram de reagir diante da injusta agressão atingindo o indivíduo. Os moradores da residência onde aconteceu a ocorrência não estavam no local.

Segundo informou o tenente PM Elton, uma guarnição policial realizava o patrulhamento na Avenida José Alves Bezerra e nesse momento se deparou com o indivíduo em atitude suspeita. Quando foi feita a abordagem, o suspeito sacou uma arma de fogo do tipo garrucha calibre 22 e fugiu dos policiais.

Diante disso, iniciou uma perseguição ao suspeito que estava fugindo pilotando uma motocicleta, marca e modelo não revelados. Em determinado momento, o indivíduo abandonou a moto e saiu correndo a pé, pulando muros das casas até que em uma determinada residência no bairro São João, quando foi cercado pelos policiais, o sujeito fez a ameaça de disparar contra a equipe que teve que reagir visando a proteção dos policiais.

Uma equipe do Samu foi acionada para prestar os primeiros atendimentos, porém quando os plantonistas chegaram até o local, o suspeito já estava sem vida. Com ele, além da arma de fogo que estava municiada, também foram encontradas munições dentro do bolso da bermuda dele. A família do indivíduo esteve no local e a mãe, completamente abalada e em choque, foi até a residência e reconheceu o corpo de seu filho.

Em entrevista para imprensa local, a perita oficial da POLITEC, Ana Paiva, revelou que foram efetuados dois disparos de arma de fogo, um tiro atingiu a região do tórax e outro no abdômen do suspeito.

O exame de necropsia será feito pelo médico legista no município de Juara e em seguida, o corpo do suspeito será liberado para ser sepultado pela família.