As constantes chuvas que caem na Região do Vale do Arinos deixam um rastro de destruição, principalmente na área rural, tornando as estradas quase que intransitáveis.
Os locai mais castigados são os mais distantes da cidade, como por exemplo, a Gleba Japuranã e os assentamentos adjacentes, a Comunidade Itapaiúna, Distrito de Paranorte e vários setores onde a lavoura já chegou.
Com a força das águas, pontes e bueiros não suportam e acabam rodando. Algumas pontes deixam o trânsito interditado, pois quebram, por ser de madeira.
Um exemplo disso é a ponte sobre o Rio Apiakazinho que já tem quase 60 dias interditada e precisa de uma ampla reforma. Neste sentido o vereador, Salvador Pizzolio (PRB) já apresentou inúmeros pedidos junto a secretaria de transporte atendendo a diversas reclamações do setor produtivo que usa aquele trajeto.
Nossa reportagem procurou o secretário para ouvir dele uma resposta ao parlamentar e aos usuários daquela região que liga os assentamentos à Paranorte e é uma fundamental via de escoamento da produção e de acesso à cidade de Juara.
De acordo com o secretário Rivair Póvoas e do coordenador Onivaldo França, a ponte do Rio Apiakazinho será totalmente refeita, com os serviços começando nesta quarta-feira 24. A equipe de pontes estará indo para aquela localidade com todo o maquinário e o madeiramento.
“Somente agora foi possível atender aquela obra, antes estávamos na reforma da ponte sobre o Rio Arinos, divisa com Juara e Porto dos Gaúchos e ainda outra reforma de uma ponte que isolou a Comunidade Pedreira. Em uma semana entregaremos aquela ponte totalmente reformada” garantiu o secretário.