Em uma resposta rápida a polícia militar da cidade de Brasnorte, MT, efetuou a prisão de dois jovens de 19 anos acusados de um latrocínio que vitimou o casal de idosos José Januário Bragança Filho, de 74 anos, e Ilza Dutra Bragança, de 72 anos, ocorrido neste domingo na chácara das vítimas.
A polícia militar informou que recebeu denúncias anônimas que indicava o nome de um dos suspeitos de praticar o latrocínio e passou a realizar diligências no endereço onde ele estaria escondido na rua Juína, no bairro Nosso Lar.
Foi localizado o primeiro suspeito denunciado que confessou a autoria do crime.
À polícia, ele disse que trabalhou um tempo com seu comparsa que se entregou à polícia numa construção da residência das vítimas, e que ele (comparsa) havia relatado que o casal possuía um cofre com uma quantidade em dinheiro e decidiram praticar o crime na casa. Após planejar o delito se deslocaram de bicicleta até a casa.
Os criminosos chegaram na casa do casal próximo das 20h30 de sábado, e viram que ele já estava dormindo. Aos fundos, um dos jovens se apossou de uma foice e invadiram a residência dos idosos. Ainda em depoimento inicial, o suspeito preso contou que de posse da foice atingiu com um golpe a cabeça do senhor José Januário e depois outro golpe na cabeça da senhora Ilza.
Após matar os idosos, reviraram toda a casa a procura de dinheiro, no entanto, encontraram apenas uma espingarda dentro do quarto, e que logo em seguida, pegaram as chaves da caminhonete S10 e fugiram do local do crime.
Mesmo terem praticado tamanha brutalidade os dois criminosos foram até um posto de combustível abasteceram o veículo e ficaram “passeando” na cidade até próximo das 4h da madrugada, e depois abandonaram a S10 atrás da cerâmica.
Os dois suspeitos, foram apresentados à delegacia de polícia para a continuação do flagrante.