Uma equipe da Polícia Civil realizou uma nova perícia, nesta terça-feira (18), na casa onde um bebê de quatro meses foi encontrado morto e enterrado no quintal da residência no Bairro Benjamin Raiser, em Sorriso, no norte do estado, nesta segunda-feira (17).
De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a criança estava com alguns membros do corpo cortados e em avançado estado de decomposição.
A suspeita é que a mãe do bebê, de 22 anos, tenha cometido o crime. Ela fugiu da cidade na última sexta-feira (14), passou por Cuiabá, e foi presa em Porto Velho (RO), nesta terça-feira.
Uma das inquilinas da casa, que não quis se identificar, contou à polícia que tinha alugado o imóvel com uma amiga, mas depois deixou o local. Essa amiga, então, passou a dividir o imóvel, com uma terceira pessoa, que seria a mãe da criança.
A mulher disse ainda que voltou à casa para buscar alguns pertences dela que tinham ficado. Ao chegar no local, encontrou a casa trancada e o corpo do bebê no chão.
Segundo ela, o corpo teria sido desenterrado pelo cachorro que ficava na casa.
O delegado que acompanha o caso, Getúlio Daniel, solicitou uma perícia complementar para tentar esclarecer a morte.
À Polícia Civil de Rondônia, a suspeita informou que enquanto dormia a criança se engasgou com o próprio vômito e morreu. Quando acordou, o filho já estava morto e ela enterrou o corpo no quintal.
Ainda conforme a versão dela, o filho foi enterrado sem nenhuma mutilação.
O pai da criança ainda não foi identificado. A jovem também tem uma filha de quatro anos que mora com a avó paterna.