As investigações do roubo e cárcere privado de Rafael Lorenzetti, de 17 anos, filho de um empresário em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foram concluídas pela Polícia Civil nesta terça-feira (18) com a identificação de todos os envolvidos no crime.
Segundo o trabalho investigativo realizada pela equipe da Delegacia de Tangará da Serra, quatro pessoas participaram do roubo, sendo três delas menores de idade.
Um dos menores identificados foi apreendido nesta terça-feira em operação da Polícia Civil de Diamantino e será encaminhado para Tangará da Serra.
Com o suspeito foi encontrado o celular da vítima. O quarto e último envolvido, também adolescente, se apresentou na delegacia acompanhado da mãe.
Os outros dois envolvidos, um menor e o outro maior de idade, foram detidos na sexta-feira (14), após investigação da equipe da Polícia Civil.
O menor seque apreendido na delegacia de polícia, aguardando vaga no sistema socioeducativo em Cuiabá. O maior está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) à disposição da Justiça.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Adil Pinheiro de Paula, os menores apreendidos nesta terça-feira ainda não têm mandados de internação.
O crime ocorreu na quarta-feira (12), quando a vítima retornava da escola, conduzindo um veículo Volkswagen Polo e foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta, no momento em que reduziu a velocidade para entrar em sua casa.
Na ocasião, o suspeito menor de idade, que estava na garupa da motocicleta, desceu armado rendendo a vítima e assumindo a direção do veículo. A vítima foi levada junto ao suspeito.
Ainda na noite de quarta-feira, durante as buscas na zona rural, na comunidade conhecida como Bezerro Vermelho, os policiais localizaram o veículo da vítima.
Os policiais encontraram a vítima em uma região de mata, próxima ao Distrito de Progresso, na MT-358. O adolescente retornou para a família sem ferimentos e sem pedido de resgate por parte dos suspeitos.