Os trigêmeos Dom, Otávio e Miguel nasceram, nessa quarta-feira (19), em Tangará da Serra, no sudoeste do estado, com 33 semanas e estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade.
O pai dos meninos, Arthur Rodrigues Torres, conta que ele e a mulher, Dayana, já tinham uma filha de 5 anos e que a gestação de mais um filho foi planejada, mas eles esperavam um bebê, quando descobriram que eram três.
Os pais moram em Denise, no sudoeste do estado, mas tiveram que ir até Tangará da Serra para o parto prematuro.
Apesar disso, Arthur conta que os trigêmeos estão saudáveis e estão internados apenas para ganhar peso, já que são prematuros. A mãe recebeu alta.
O pai exibe a foto, orgulhoso, com Dom, Otávio e Miguel e conta que, por causa da pandemia, o cuidado foi redobrado durante a gravidez da mulher para que os três nascessem saudáveis.
"Tomamos bastante cuidado e tudo ocorreu bem. Os médicos ficaram até impressionados que eles tinham tamanho e peso de como se fosse gestação de um bebê", disse.
Dom e Miguel nasceram com 1,7 kg. Otávio nasceu com 2,1kg. Eles devem permanecer na UTI por mais 30 dias enquanto ganham peso, e então devem receber alta.