Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Expediente interno do MP volta de forma presencial em Juara e mais 66 municípios segunda-feira (24)

Ao todo são cinco etapas a serem seguidas, conforme estabelecido no Ato Administrativo nº 1.023/2021.

Data: Sábado, 22/05/2021 09:14
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

A segunda etapa do Plano de Retomada do Trabalho Presencial (PRTP) será iniciada segunda-feira, dia 24, nas unidades do Ministério Público de Mato Grosso das quais os munícios apresentam risco moderado para contaminação do Covid-19, conforme atualizações da Secretaria de Estado de Saúde, esse é o caso do município de Juara e os outros 66.

Os trabalhos desenvolvidos pelo público interno dessas 67 unidades, conforme estabelecido no PRTP, deverá acontecer respeitando o limite de 50% da capacidade. Os atendimentos acontecerão entre as 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Ao todo são cinco etapas a serem seguidas, conforme estabelecido no Ato Administrativo nº 1.023/2021, (CONFIRA AQUI ) que "dispõe sobre o Plano de Retomada do Trabalho Presencial no âmbito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, estabelecendo medidas preventivas de redução dos riscos de contaminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), causador da COVID-19, e dá outras providências”.

Quando aconteceu a primeira etapa, ficou estabelecido que as unidades nos municípios onde apresentavam risco "Alto" ou "Muito Alto" para o contágio do covid-19, devessem ficar fechada onde o trabalho deveria acontecer de forma remota.

Agora, nesta segunda etapa que começa na segunda-feira, 24, as unidades localizadas em municípios cuja classificação de risco epidemiológico seja “Baixo” ou “Moderado” por duas semanas subsequentes retomarão, a partir da terceira semana, o trabalho presencial em forma de rodízio e em horário reduzido, assim como poderão ser acessadas, via de regra, somente pelos usuários internos.

Na terceira etapa as unidades que se mantiverem na segunda etapa por duas semanas subsequentes terão, a partir da terceira semana do início da segunda etapa (quinta semana subsequente com risco “Baixo” ou “Moderado”), as condições de acesso ampliadas aos usuários externos, de forma parcial.

Já a quarta etapa as unidades que se mantiverem na terceira etapa por pelo menos duas semanas e estiverem localizadas em municípios cuja classificação de risco epidemiológico seja “Baixo” por duas semanas subsequentes, retomarão, a partir da terceira semana dessa classificação, o trabalho presencial em horário integral, com exceção do grupo de risco, mantendo-se o rodízio, e condições de acesso dos usuários externos ampliadas.

E por fim na quinta e última etapa deverá ser feito o retorno completo das atividades presenciais por determinação do Procurador-Geral de Justiça (fim da pandemia) ou regulamentação superveniente.