Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juiz concede prisão domiciliar a ex-marido que bebeu soda cáustica após matar mulher em MT; ele corre risco de vida

Casal discutiu na noite do dia 21 de março deste ano em Novo Horizonte do Norte. Adriana foi encontrada morta com golpes de faca no pescoço no outro dia.

Data: Segunda-feira, 24/05/2021 15:34
Fonte: G1 MT

O juiz Rafael Depra Panichella, da cidade de Porto dos Gaúchos, concedeu prisão domiciliar a Marcelo Aparecido Martins, de 36 anos, acusado de assassinar a ex-mulher dele, Adriana Barra, de 41 anos, em março deste ano, na casa dela em Novo Horizonte do Norte. A decisão é do último dia 19.

G1 não localizou a defesa do acusado.

De acordo com a decisão, laudos médicos de Marcelo indicaram que ele tem um quadro de gastrite e esofagite grave porque tentou se matar ao tomar soda cáustica logo após assassinar a mulher dele.

Segundo os médicos, ele perdeu muito peso e não consegue se alimentar, apenas por sonda. Marcelo está internado no hospital de Porto dos Gaúchos com 80% do estômago comprometido e corre risco de vida.

A direção da cadeia da região informou à Justiça que não tem estrutura ou servidores suficientes para cuidar do preso, caso ele fosse encaminhado à unidade prisional.

Por não conseguir se alimentar sozinho, o acusado precisa de cuidados diários e profissionais que façam o manuseio da sonda diretamente no estômago.

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) se manifestou a favor da prisão domiciliar, que foi concedida pelo magistrado depois que o irmão de Marcelo se comprometeu a ser o responsável por ele durante a prisão domiciliar.

Marcelo deverá ficar na casa do irmão, em Juara, e não poderá se ausentar da cidade sem autorização da Justiça de Mato Grosso.

 

O crime

 

Segundo a investigação à época, o casal teve uma relação conturbada por dois anos, com várias brigas e términos.

Há cerca de um mês antes do crime, Marcelo se mudou para Novo Horizonte do Norte e passou a ter encontros com Adriana.

Na noite do dia 21 de março, testemunhas ouviram uma discussão e Adriana foi encontrada morta com golpes de faca no pescoço no outro dia.