Neste domingo (23), por volta das 10h da manhã, um suspeito invadiu uma casa no bairro módulo 4 em Juína, MT. Uma das vítimas, de 61 anos, relatou que estava na área de sua residência quando o suspeito pulou o muro da sua casa, com uma chave de fendas na mão e a ameaçou na tentativa de roubar sua motoneta que se encontrava na garagem.
Por conta do susto e do desespero, a vítima começou a gritar com o suspeito, na tentativa de impedir o roubo e também as agressões, já que o suspeito apontava a chave de fenda, dizendo “passa a chave da moto e abre o portão, eu fugi da cadeia”.
Devido ao barulho, o neto da vítima, de 13 anos, que estava dormindo, acordou e para tentar evitar o roubo e defender sua avó, pegou um capacete e deferiu dois golpes no suspeito, que o atacou no intuito de fura-lo com a chave de fendas, ocasionando uma lesão no tórax do rapaz.
Após isso, o suspeito fugiu pulando o muro novamente, levando o celular do jovem.
Segundo relato das vítimas, o suspeito vestia short claro, com uma camiseta azul amarrada na cabeça.
Durante as diligências policiais nas imediações da casa, um vizinho mostrou as filmagens das câmeras de seu circuito de monitoramento que teria captado a ação. Porém, devido a velocidade que o suspeito passou, não foi possível fazer o reconhecimento.
A mãe do adolescente relatou aos policiais, que ao checar as imagens cedidas pelo vizinho, o rapaz não o reconheceu como sendo o autor do crime.
Por isso, está sendo investigado a possibilidade de serem dois suspeitos no assalto.
O adolescente foi levado pela mãe para a UPA e até o momento da confecção do boletim de ocorrências, não havia sido encontrado o suspeito. Os policiais seguiram em ronda, com o intuito de localizar o criminoso.
O caso será investigado pela polícia civil.
Fonte: Juína News