Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cerca de 30% dos candidatos inscritos não comparecem ao teste seletivo da educação em Juína

Data: Quarta-feira, 26/05/2021 09:39
Fonte:

Depois de ser adiado por três vezes por conta da pandemia da Covid-19, enfim, foi realizado no último domingo, dia 23, o teste seletivo da educação da prefeitura municipal de Juína.

Dos 950 candidatos inscritos para o teste, um percentual de 30 por cento não compareceu para realizar as provas que foram aplicadas em 05 unidades escolares diferentes a fim de atender as medidas de biossegurança de prevenção da Covid-19.

Segundo o secretário de educação, Ericson Leandro, os gabaritos com as respostas correta do teste deverá estar disponível na tarde deste dia 25. E o candidato que se sentir prejudicado terá um prazo para impetrar o recurso.

O teste seletivo a princípio ficará como um cadastro reserva, ou seja, ao iniciar as aulas presencias, os candidatos classificados serão chamados conforme a oferta de vagas disponíveis para pedagogos, professores de área, motoristas, merendeiras e serviços gerais.

O prazo para os candidatos recorrerem é o mesmo descrito no edital, respeitando dessa forma todas as regras do mesmo.

Ericson Leandro ressaltou que as aulas presenciais ainda não têm uma data definida para começar, entretanto, na data de ontem dia 24, houve uma audiência com o Ministério Público e secretário de estado para que as aulas sejam retomadas no sistema hibrido gradativo escalonado, sendo que a previsão para as primeiras turmas do município a retornarem deverá ocorrer na segunda quinzena do mês de junho, evitando dessa forma colocar a saúde dos alunos e dos profissionais da educação em risco.

Indagado sobre a vacinação dos profissionais da educação, o secretário destacou que o município vem trabalhando nesse sentido a fim de agilizar a vacinação a todos os profissionais da educação.
Fonte: Juína News