Um homem, que não teve a identidade confirmada, morreu após reagir contra uma abordagem da polícia civil no município de Juara. Segundo informações de uma nota que vincula no aplicativo de mensagem WhatsApp, atribuída ao delegado Carlos Henrique Engelmann, é revelado que o homem tinha "um mandado de prisão, ofertou resistência com emprego de arma de fogo e restou neutralizado de maneira letal".
O informativo ainda relata que foi deflagrada uma operação denominada "Operação Chicote". O objetivo desse trabalho policial é realizar a apuração de crimes de homicídios tentados, tortura e organização criminosa praticados em 2021 no município de Juara por integrantes de uma "determinada facção criminosa que vem se atrevendo contra a lei, ordem e paz pública".
Logo de início, "dois mandados de buscas e apreensões domiciliares foram cumpridos e seis pessoas foram presas por força de mandados de prisões preventivas emitidos pelo Juízo da Terceira Vara Criminal de Juara em decorrência de representação policial civil ofertada no curso de dois inquéritos policiais".
Além disso uma mulher foi presa no município de Lucas do Rio Verde e um homem no município de Juara. Outros mandados de prisão foram efetuados contra mais uma mulher e outros três homens, ambos já estavam recolhidos no interior de cadeias públicas (os municípios onde encontra-se essas prisões não foram informados).
Os investigadores da polícia civil ainda continuando realizando buscas no intuito de localizar outros dois homens contra os quais pendem mandados de prisão contra eles.