Não são verdadeiras as mensagens compartilhadas em grupos do aplicativo Whatsapp informando que pessoas em uma caminhonete SUV estão passando em bairros de Juara e sequestrando crianças. O setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação entrevistou o Tenente PM Elton que velou que nenhuma ocorrência desse tipo foi registrada no 21º batalhão.
Um boletim de ocorrência registrado informou que uma mulher viu em frente a sua residência seu filho receber balas de uma idosa, porém não foi visto nenhum veículo como é divulgado nas mensagens enviadas pelo aplicativo.
Os policiais ainda descobriram que as outras informações e um vídeo que mostra uma caminhonete SUV de cor preta em frente a uma residência tem origem em outra cidade. Além de Juara, essas mensagens do suposto sequestro de crianças também estão sendo vinculadas nos municípios de Sinop, Alta Floresta e Guarantã do Norte.
Sempre quando ocorre situações onde por ventura coloque em risco a segurança pública, as autoridades competentes informam a população a respeito. Até o momento, não há registros oficiais de que alguma criança foi sequestrada em Juara e nem em outros municípios da região.