Favorável à Copa América em Cuiabá, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) acordou cedo, e logo pela manhã desta terça-feira (1º) foi até a casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para tentar convencê-lo a apoiar realização de algum dos jogos da competição organizada pela Conmembol. O tucano também pediu apoio do deputado federal Emanuelzinho (PTB).
“Cuiabá já teve a experiência bem sucedida de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e a CBF deseja tê-la como parceira na Copa América. Entendemos que medidas sanitárias devem ser adotadas e terá nosso apoio para o cumprimento integral disso”, declarou Feldman.
Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, Wilson citou que outras competições sul-americanas de futebol estão sendo realizadas, como partidas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o que não impede a realização da Copa América no país.
“É uma oportunidade para Cuiabá vender o seu potencial econômico, turístico e histórico. Que façamos a Copa América de forma rigorosa. Todos os atletas e membros das delegações já chegam devidamente vacinados. Não haverá público no estádio. Todas as medidas de biosegurança serão adotadas e rigorosamente fiscalizadas”, declarou.
O parlamentar ainda destacou que o prefeito poderá aproveitar a oportunidade de Cuiabá sediar a Copa América para reivindicar melhorias ao município. “Cabe ao prefeito com sua experiência e habilidade política trazer ganhos para Cuiabá. Há muitos projetos que estão parados em Brasília e pode até discutir um grande lote de vacinas. É uma oportunidade de Cuiabá se mostrar ao mundo e o presidente Bolsonaro atender pleitos da capital mato-grossense”.
Após o encontro, o prefeito disse que tem ressalvas a realização de Cuiabá ser sede da Copa América de Futebol. Porém, está disposto a discutir a possibilidade. “A princípio eu considero desaconselhável um espetáculo desta natureza em um período de pandemia. O foco do gestor da classe política é a vacinação da população e não abrirmos novos flancos que dão uma mensagem nada positiva a sociedade. Estou pensando na população e vou ouvir a sociedade para tomar a melhor decisão por Cuiabá”.