Os pais do bebê morto asfixiado no último sábado (29) foram detidos no domingo, 30, pela Polícia Judiciária Civil. A mãe da criança, identificada por Thálita, ficou detida numa cela da Delegacia de Polícia Civil, já o pai, José Uilson do Nascimento, ficou recluso numa cela na Cadeia Pública de Juara.
Em entrevista exclusiva para a equipe de reportagem do Grupo de Amplitude de Comunicação, o delegado Carlos Henrique Engelmann informou que os pais da criança passaram por uma audiência de custódia ainda no domingo (30) por volta das 16h e em seguida foram liberados pelo juiz plantonista daquele final de semanal.
Leitam também: Bebê com menos de 30 dias morre dormindo na cama com os pais em Juara
A criança de apenas 25 dias morreu asfixiada no transcorrer da noite do último sábado (29) quando um dos pais deitou por cima dela. Segundo informações de testemunhas, o casal juntamente com outras pessoas estava ingerindo muita bebida alcoólica e quando foram dormir, já completamente embriagados, colocaram o bebê no meio deles e em dado momento, um dos pais dormiu em cima da criança o que provavelmente levou ao óbito.
“Era excessivamente a situação de embriaguez que acontecia naquela residência. Outras pessoas que lá estavam [na residência], a avó da criança, também se encontrava bastante embriagada”, pontuou o delegado.
Os investigadores da polícia civil também constataram que os pais estavam excessivamente embriagados, além disso, verificou-se ainda que dentro do quarto do casal existia um berço para que a criança pudesse dormir, no entanto, a colocaram na cama com eles.
O delegado Carlos Henrique Engelmann revelou que Thálita e Uilson foram enquadrados em flagrante pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de homicídio praticado com dolo eventual.