Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ex-deputado acusado de receber 'mensalinho' faz acordo para devolver dinheiro aos cofres públicos em MT

Alexandre Cesar, acusado de participação em um esquema de mensalinho durante o governo de Silval Barbosa, nos anos de 2012 e 2013, foi filmado recebendo dinheiro.

Data: Quarta-feira, 02/06/2021 13:53
Fonte: G1 MT

O ex-deputado estadual Alexandre Cesar, acusado de participação em um esquema de mensalinho durante o governo de Silval Barbosa, nos anos de 2012 e 2013, fez um acordo com a Justiça Federal e irá devolver dinheiro aos cofres públicos do governo estadual.

A Justiça Federal homologou o acordo que foi assinado entre o ex-parlamentar e o Ministério Público Federal. A decisão saiu na sexta-feira (28) e foi assinada pelo juiz Jeferson Schneider, da 5ª vara Federal de Mato Grosso.

Segundo a decisão, Alexandre Cesar deverá devolver R$ 50 mil aos cofres públicos com juros e correções, além de pagamento de multa de R$ 64 mil e prestação de serviço à comunidade ou a entidades públicas pelo período de 2 anos. Com isso, a ação penal é arquivada pela Justiça Federal.

Silval Barbosa, que já fez acordo de delação premiada no qual detalhou como funcionava o esquema. Um vídeo gravado por Silvio Correa em que os denunciados aparecem recebendo propina foi entregue à Justiça.

Os delatores dizem que os pagamentos ilegais eram mesadas para que aliados votassem com o governo em projetos na assembleia legislativa, além de propina em contratos de obras públicas no estado.