Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

CPI dos medicamentos ouve responsável pela Gestão de Saúde e ex-secretário de Atenção Primária nesta quarta-feira

Até agora, os membros da CPI já colheram o depoimento de quatro pessoas.

Data: Quarta-feira, 02/06/2021 13:58
Fonte: G1 MT

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos vai ouvir, nesta quarta-feira (2), o secretário-adjunto de Gestão de Saúde, João Henrique Paiva, e o ex-secretário-adjunto da Atenção Primária Luis Gustavo Palma.

Os vereadores investigam a denúncia de medicamentos vencidos encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).

A Câmara de Cuiabá informou que os depoimentos começaram às14h30 no gabinete da presidência. O primeiro a ser ouvido será Paiva, e, em seguida, às 16h30, Luis Gustavo. Ambos serão de forma presencial.

Até agora, os membros da CPI já colheram o depoimento de quatro pessoas.

Foram ouvidos: o ex-secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, o coordenador de TI da Secretaria de Saúde, Gilmar de Souza Cardoso, o ex-secretário de Governo, Lincon Sardinha, e o proprietário da Norge Pharm, Dirceu Luis Pedroso Junior.

A Comissão é formada pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência; Marcus Brito Junior (PV), relator do processo; e pelo tenente coronel Paccola (Cidadania), que é membro titular.

Nessa segunda-feira (31), foi protocolado na presidência do parlamento municipal o relatório feito pela Controladoria Geral do Município sobre o assunto. Também conta os contratos, notas fiscais e ordem de compras dos medicamentos.

Segundo a Câmara, o documento foi repassado pela secretária de Saúde, Ozenira Felix, e será entregue a Comissão para ajudar na investigação.