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Fila enorme se forma em frente a 23ª CIRETRAN aguardando atendimento em Juara/MT.

Falta funcionários no órgão em Juara.

Data: Terça-feira, 23/01/2018 11:09
Fonte: RECORD TV/Juara - Paulo Becker

São dezenas de pessoas que se concentram diariamente em frente ao prédio da 23ª CIRETRAN de Juara, em busca de atendimento.

As filas enormes não são para atendimento no mesmo dia e sim, para retirar as senhas para o outro dia e mesmo assim, são apenas 20 por dia.

Os usuários dos serviços de documentação de seus veículos aguardam para fazer a vistoria e outros para atendimento no balcão.

O setor de vistoria conta apenas com um funcionário e que não consegue atender a contento toda a demanda. As pessoas, nas filas, demonstram insatisfação e cobram atenção por parte do governo de Mato Grosso.

‘Se alguém precisar viajar acaba ficando com a documentação irregular e a culpa não é nossa. Estamos aqui para arrumar a nossa documentação, pagamos caro por isso e o DETRAN não contrato pessoal e nem sequer procura amenizar o problema. É uma vergonha para um órgão do governo que arrecada milhões e os serviços são ineficientes” desabafa João Hernandez, que há dois dias espera com a ficha de número 20.

“Por ser um órgão arrecadador deveria ter mais atenção. A gente deixa de trabalhar por quase dois dias para resolver isso, um dia para pegar uma senha e outro para ser atendido no setor de vistoria” argumentou uma senhora na fila, que pediu para não ser identificada.

Carros de passeio e motocicletas são os veículos que predominam aguardando vistorias.

A equipe da RECORDTV/Juara e AMPLITUDE FM esteve no local e constatou a enorme fila na manhã desta terça-feira 23.

Luiz Fernandes Araújo, chefe da 23ª CIRETRAN explicou as razões de tanto trabalho. “Enfrentamos uma greve no final do ano passado em todo o estado, poucos funcionários para desempenhar as suas funções e evidentemente, com isso, há o acúmulo de serviços. Mas procuramos fazer o máximo para atender a todos que nos procuram. Sabemos das dificuldades que o estado atravessa, mas estamos desempenhando nosso papel com muita determinação. Nenhum usuário ficará sem atendimento, basta um pouquinho de compreensão e isto temos conseguido” declarou.