Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Elefante Branco: Escola Técnica segue com obras paralisadas no município de Juara

O elefante branco era considerado sagrado e era uma honra receber tal presente do rei.

Data: Quarta-feira, 02/06/2021 16:27
Fonte: Reportagem Fernando Antônio, Redação Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

A expressão “elefante branco” teve origem no Sião, na Ásia. Como sinal de bênção, o rei oferecia um elefante branco a algumas famílias. O elefante branco era considerado sagrado e era uma honra receber tal presente do rei. Contudo, como as despesas para a manutenção do elefante eram extremamente elevadas, esse presente transformava-se num grande incômodo, do qual não se podiam livrar.

Essa história se parece com as obras do que algum dia sonhou ser a Escola Técnica no município de Juara, porém o que se vê atualmente é um enorme elefante branco que assim como na história que originou essa expressão, os gastos foram muitos e serão ainda maiores quando, ou se algum dia, as obras retornarem. No passado, essa mesma obra começou, parou, chegou retomar e depois parou novamente.

Enquanto esse tempo não chega, o que era para ter a presença de alunos é consumido pelo matagal que adentra os pátios e corredores. A deputada estadual Janaina Riva (MDB) em entrevista recente à nossa equipe de reportagem, ressaltou que para não perder tudo que ali foi investido, uma das possibilidades é que no local seja instalada a Escola Militar Tiradentes.

Existia em 2016 uma ordem de serviço onde a previsão era que as obras da Escola Técnica fossem concluídas no ano de 2017. Em entrevista para o site O Documento, a superintendente de Administração Sistêmica da Secitec, Marilza Aparecida Pelegrini, explicou que a empresa que foi contratada não deu continuidade na prestação do serviço e assim a rescisão contratual está acontecendo de forma amigável. Ela revelou que já foi feita a vistoria técnica no local que permitirá dar início ao processo licitatório, com previsão para que as obras retornem nesse mês de junho.

Um grupo de vereadores juntamente com o prefeito do município de Juara estiveram na capital do estado no mês de maio desse ano cobrando as autoridades competentes para que essa obra da escola técnica e outras que estão paralisadas sejam retomadas.