Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Quadrilha assalta duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes e fazem reféns de "escudo humano"

O crime aconteceu por volta das 11h dessa sexta-feira dia 4 de junho no município de Nova Bandeirantes

Data: Sexta-feira, 04/06/2021 14:44
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação com informações Só Notícias

Duas cooperativas de créditos localizadas na região central do município de Nova Bandeirantes foram assaltadas por volta das 11h dessa sexta-feira (4). Os bandidos estavam fortemente armados com fuzis e pistolas. Eles ainda fizeram doze pessoas reféns durante o roubo.

Os criminosos estavam encapuzados e usavam roupas camufladas quando entraram pelas agências. Para levar o dinheiro, fizeram reféns e os usaram como escudos humanos enquanto fugiam pela rodovia.  

Como é possível visualizar vídeos divulgados pelas redes sociais, em uma das agencias aproximadamente 12 homens sem camisetas ficaram a frente da agência bancária com as mãos na cabeça. Enquanto alguns bandidos roubavam o dinheiro, outros fizeram diversos disparos para cima com armadas de fogo.

Conforme o setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação apurou, ninguém dos reféns ficou ferido.  Os bandidos fugiram por uma rodovia e em certo ponto soltaram os reféns que voltaram para a cidade. A caminhonete usando durante o roubo foi incendiada nas proximidades de uma ponte de madeira sentido ao distrito de Japuranã.

Há duas hipóteses para a fuga dos bandidos: uma é a de que eles se deslocaram para uma pista onde um avião supostamente estaria esperando a quadrilha para dar apoio. A segunda é a de que eles tenham fugido sentido ao município de Juara. Até o fechamento dessa matéria, nenhuma das situações foram confirmadas.

O site Só Notícias apurou que um tenente da polícia militar confirmou que um avião, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e outras duas, com policiais do BOPE, estão fazendo buscas na região para capturar a quadrilha. Uma equipe policial de Alta Floresta também trabalha nas buscas.

Um helicóptero que está em Colniza, em operação de crimes ambientais, também deverá ser encaminhado a Bandeirantes e ajudar nas buscas, informou o tenente-coronel e comandante do Ciopaer em Sorriso, Flávio Ramalho.

A PM informou ainda que os policiais dos estados do Pará e Amazonas também foram comunicados do crime e vão intensificar os patrulhamentos. São 120 militares envolvidos na ação.

O município de Nova Bandeirantes tem cerca de 15 mil habitantes, está entre os maiores produtores de café em Mato Grosso e tem sua economia baseada também na pecuária e extrativismo florestal. Até 1988 era distrito de Alta Floresta.

VÍDEOS: