A Justiça mandou soltar o motorista suspeito de ter atropelado e matado um pedestre dentro do pátio de um posto de combustíveis em Sinop, a 503 km de Cuiabá, na noite dessa quarta-feira (2).
Segundo a Polícia Militar, o motorista que o atropelou estava em uma Pajero Sport. Ele estava com sinais de embriaguez e não tinha carteira de habilitação.
O juiz plantonista Jorge Hassib Ibrahim arbitrou fiança ao motorista no valor de R$ 10 mil. Ele também deve cumprir medidas cautelares, como a proibição de frequentar bares, casas noturnas ou de prostituição, e congêneres, proibição de mudar da comarca sem autorização judicial, proibição de se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem prévia autorização judicial e o recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semana, das 20h às 6h, salvo se estiver trabalhando, estudando ou em atividades religiosas, devidamente comprovado nos autos.
Conforme a ação, após atropelar e matar Eduardo Florencio de Lima, de 36 anos, o motorista ainda colidiu com uma mureta de vidro da conveniência e só parou o veículo ao bater em uma bomba de combustível, que sobre outro veículo que estava abastecendo no momento.
“Desse modo, nada obstante o crime imputado ao suspeito não permita a decretação da custódia cautelar, reputo necessária a fixação de medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas, a fixação de fiança”, diz o juiz em trecho da ação.
De acordo com a PM, o atropelamento ocorreu no pátio do posto. O motorista perdeu o controle do veículo, atropelou Eduardo, atingiu uma mureta de vidro da conveniência do posto e só parou depois que bateu em uma das bombas de combustível.
Um outro carro, Gol, que estava sendo abastecido, foi atingido pela bomba que caiu em cima do automóvel.
À PM, o jovem motorista explicou que tentou estacionar e perdeu o controle do veículo. Ele confessou que não tinha carteira de habilitação e afirmou que havia ingerido bebida alcoólica.
Ao passar pelo teste do bafômetro, o aparelho acusou a presença de 0,36 mg/L no sangue.
A Polícia Civil foi chamada e fez a prisão do motorista. Peritos também estiveram no local do acidente.