Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Testemunhas afirmam que assaltantes de cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes possuem sotaque nordestino. Saiba como estão as investigações

Segundo algumas testemunhas revelaram aos policiais, os criminosos tinham sotaque nordestino, usavam roupas táticas e botas militares, e ainda possuem habilidades com as armas.

Data: Sábado, 05/06/2021 09:15
Fonte: Reportagem: Jota Ribeiro, Redação: Eberth Rodrigues - Grupo Amplitude de Comunicação

Cerca de 120 policiais estão trabalhando na operação com o objetivo de localizar a quadrilha que assaltou duas agencias de cooperativa de crédito no município de Nova Bandeirantes (à 255 km de Juara). Conforme informações da polícia militar repassadas ao setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação, equipes do Batalhão e Operações Especiais (BOPE), Força Tática, Equipes de Inteligência e uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão trabalhando na ação.

O roubo às agencias do Sicoob e Sicred aconteceram entre as 10:30 e 11h da última sexta-feira, dia 4 de junho, quando aproximadamente 10 criminosos fortemente armados causaram pânico à população de Nova Bandeirantes, o valor subtraído das duas cooperativas não foi revelado. A quadrilha fez cerca de 12 pessoas reféns e as usaram como escudo humano. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e foram liberados pelos bandidos após 38 km de distância do local.

Para intimidar os policiais e a população, os criminosos atiraram para o alto. Para dificultar o trabalho policial, eles atearam fogo em um veículo Uno e atravessaram um caminhão na rodovia que da acesso ao município de Nova Bandeirantes. Segundo algumas testemunhas revelaram aos policiais, os criminosos tinham sotaque nordestino, usavam roupas táticas e botas militares, e ainda possuem habilidades com as armas.

Conforme os policiais analisaram pelas imagens obtidas por meio de câmeras de vídeo monitoramento, foram detectadas seis armas longas, sendo identificado um fuzil Rugger 556, pistolas e espingarda de combate calibre 12.

Ainda segundo informações oficiais da polícia militar, os bandidos fugiram em duas caminhonetes, sendo que em determinado ponto as incendiaram, em seguida, conforme os investigadores apuraram, os assaltantes pegaram outros veículos depois e empreenderam fuga.

Diversas informações falsas foram divulgadas, porém a única oficial que os policiais possuem é a de que na tarde de ontem, dois veículos furaram uma barreira policial próximo ao município de Apiacás e seguiram sentido ao município de Nova Monte Verde sendo que as guarnições começaram a perseguir os criminosos.

Diversas barreiras foram formadas em toda a região, o trabalho policial continua. Em breve mais informações.