Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

De 330 exames, 106 são positivados para a Covid em Juína

Ao menos 135 pacientes estavam em isolamento domiciliar na última sexta-feira (07-06).

Data: Segunda-feira, 07/06/2021 13:57
Fonte: Repórter em Ação
Do dia 31 de maio ao dia 4 de junho, isto é, em cinco dias, o Centro de Triagem da Covid-19, localizado em frente a UPA 24h, registrou 330 atendimentos, dos quais, 106 positivaram para a doença. O número representa 32% da procura naquela semana.
 
As altas taxas de registro da covid-19 mantém o município de Juína na lista de cidades com alto risco de contaminação pela doença. No último boletim epidemiológico emitido pela prefeitura de Juína na sexta-feira (04-06) o número de casos positivos da Covid-19 era de 174, com 104 óbitos. Ao menos 135 pacientes estavam em isolamento domiciliar. Todos os leitos para a Covid-19 estavam ocupados.
 
Segundo a enfermeira Cristiane dos Santos Cerezoli é importante que a população continue procurando atendimento em caso de síndromes gripais, para devido registro e isolamento, evitando mais propagação do vírus.
 
“Pacientes com síndromes gripais, com a tosse, coriza, dor no corpo, dor de cabeça, diarreia, com perda do olfato e do paladar procure o Centro de Triagem para realizar o atendimento e a coleta do exame. Nós estamos trabalhando com o método de agendamento”.
 
Aglomerações em Juína
 
 
Para evitar a propagação da doença é importante que a população use máscara, do álcool em gel e evitem aglomeração. Neste último quesito a população de Juína tem pecado. Já nesta segunda-feira (07/06) foi constado aglomeração em unidades bancárias, como o Bradesco, lotéricas e Caixa Econômica Federal.