A Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, abriu nesta segunda-feira (7) o pré-cadastro para pessoas com faixa etária de 50 a 54 anos, sem comorbidades, tomarem a vacina contra a Covid-19.
Também começam a ser vacinados nesta terça-feira (8), no Ginásio Fiotão, os profissionais da limpeza urbana e da coleta de lixo, mais conhecidos como garis.
Nesta segunda-feira, entre as 16h e 22h, a prefeitura realiza o “corujão” na Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (Univag), para aquelas pessoas entre 55 a 59 anos sem comorbidades.
Conforme a Prefeitura de Várzea Grande, mais de 70 mil pessoas já foram vacinadas no município.
A vacinação ocorre nesta terça-feira para pessoas com comorbidades e que já estejam agendadas, das 8h às 15h.
Além disso, haverá aplicação da segunda dose da Coronavac, para aquelas pessoas que aguardaram o período de 14 a 35 dias de uma dose para outra e da AstraZeneca, com intervalo de 90 dias. Para estes casos é só levar o cartão de vacinação. A ação da segunda dose está programada somente para o período da manhã.
Já das 15h às 20h haverá mais uma edição do ‘Resgate Cidadão’, para idosos acima de 60 anos, que serão vacinados junto com os profissionais da limpeza urbana das 16 às 20 h.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, a inclusão dos garis e demais profissionais da limpeza urbana e da coleta de lixo no rol de prioritários no plano de vacinação, é necessária já que esses profissionais executam suas atribuições mediante amplo contato com a população.