Uma mulher foi presa nesse domingo (6) após após um acidente em Campo Novo do Parecis, a 391 km de Cuiabá, em que o filho e apenas 2 anos morreu.
Conforme a Polícia Civil, ela realizou o teste do etilômetro e apresentou o resultado de 0,41 MG/L, constatando constatado que estava embriagada.
No carro estavam 7 pessoas.
Segundo relato da mãe, ela estava trafegando pela estrada vicinal que dá acesso ao assentamento 6 Lagos, sentido zona rural para o município, e ao fazer uma manobra na curva perdeu o controle do veículo e capotou.
O braço da filha e o filho da motorista ficaram presos entre o carro e o solo.
A mãe informou que cavou a terra até conseguir retirar o filho e pediu socorro.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e encaminhou as vítimas a uma unidade hospitalar, mas João Pedro da Silva Brito, de 2 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A filha da mototorista, de 11 anos, foi medicada e não corre risco de morte. Ela quebrou o braço durante o acidente.
Diante dos fatos, a Polícia Civil deu a voz de prisão em flagrante para a mulher, que foi autuada por homicídio culposo e lesão corporal culposa com qualificadora por embriaguez.
A criança foi sepultada nesta segunda-feira em Campo Novo do Parecis.
A Polícia Civil investiga o acidente.