Sucuri fêmea é flagrada cometendo canibalismo com macho em Mato Grosso
Data: Terça-feira, 08/06/2021 12:27
Fonte: OLHAR DIRETO
Uma sucuri foi flagrada cometendo canibalismo em uma área rural privada conhecida como ‘Campinho Verde’, no município de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), na última quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi.
Entre as populares anacondas, a fêmea é dominante e costuma comer, esporadicamente, o macho após o acasalamento. A suspeita é de que isso tenha ocorrido durante o flagra do pescador esportivo Luan Negrini, que compartilhou o vídeo sem seu perfil no Instagram.
“Estávamos pescando nessa lagoa e nesse dia não fomos de caiaque. Cheguei perto e achei que era um passarinho que ela devia ter pego ou outro animal. Porém, quando me aproximei mais, vi que era outra sucuri. Ela estava enrolada em outra sucuri e como pude reparar no momento, ela já tinha pego na cabeça da outra, que já estava morta” lembra o pescador em entrevista ao Olhar Direto.
“Eu continuei a filmagem, um colega ainda tentou me assustar”. Neste momento, a sucuri se movimenta. “Um biólogo disse que ela deve ter se assustado com a água e não com o barulho, porque sucuri é surda. Para não incomodar o animal eu sai do local. Depois quando passamos de novo, vi que ela estava envolta da outra cobra e filmei de novo”, pontua.
“Eu poderia ter pego mais imagens para estudos, mas me afastei para não estressar o animal”, salienta Luan, que afirmou que o vídeo teve uma boa repercussão e diversos biólogos entraram em contato para entender mais do caso.
“Fico feliz em ver outras pessoas comentando e saber que fui eu que gravei. Isso é muito legal”, finalizou.