Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Prazo para comunicação da vacinação contra a febre aftosa foi prorrogado para a próxima terça-feira (15)

O prazo para a comunicação da primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa para rebanhos bovinos e bubalinos terminou na última quinta-feira (10) e foi estendido para a próxima terça-feira (15).

Data: Segunda-feira, 14/06/2021 08:36
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação com informações Tuani Nunes | Sedec MT

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) prorrogou até a próxima a terça-feira (15.06) o período de comunicação da vacinação contra febre aftosa para os produtores rurais. O prazo anterior se encerrou na última quinta-feira (10.06).

“Mato Grosso é considerado referência nacional, quando falamos de vacinação contra a febre aftosa, o que é de extrema importância para a saúde desses animais e também para a economia do Estado. Com isso, produtos rurais tem o seu mercado valorizado e o país continua sendo referência de exportação de carne bovina”, assegura César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

Até a última quarta-feira (09.06), a taxa de registro de vacinação chegou a 87,07%, faltando o comparecimento de 13.760 produtores. Desta forma, é importante que os ausentes façam a comunicação por e-mail ou, se necessário, dirijam-se a uma unidade local do Indea-MT, portando a nota fiscal de aquisição da vacina e a relação de animais existentes.

Devido a pandemia de Coronavírus, o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso apresentou a Folha para Comunicação da Vacinação Contra Febre Aftosa com a finalidade de criar, de forma excepcional e provisória, uma maneira dos produtores rurais realizarem a comunicação da vacinação de seus bovinos e bubalinos sem que haja a necessidade de permanência e aglomeração nas unidades de atendimentos do Indea-MT.

O passo-a-passo explicando como a comunicação da vacinação pode ser conferido AQUI.  O formulário (AQUI) deverá ser preenchido, assinado pelo produtor e enviado para o e-mail ou entregue presencialmente em uma unidade de atendimento do INDEA. Junto a ele o produtor rural deverá fixar a Nota Fiscal de compra de vacina, o instrutivo completo pode ser visto nesse (AQUI).

O e-mail para os produtores e pecuaristas do município de Juara enviarem a comunicação que vacinaram seu rebanho pode é ule_juara@indea.mt.gov.br . A lista completa com os e-mail para envio da comunicação referente à cada município pode ser conferida AQUI.