Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mãe presa por matar bebê de 4 meses é denunciada pelo MP por homicídio e ocultação de cadáver em MT

Bryan da Silva Otani, de 4 meses, foi assassinado pela mãe dele, Ramira Gomes da Silva, de 22, em Sorriso.A mulher alegou que matou a criança para seguir com um relacionamento.

Data: Terça-feira, 15/06/2021 16:40
Fonte: G1 MT

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Ramira Gomes da Silva, de 22 anos, por homicídio triplamente qualificado do filho Brayan da Silva Otani, de 4 meses, e ocultação de cadáver. O crime ocorreu no dia 14 de maio em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

Conforme a denúncia do MPE, a mãe agiu com vontade de matar, impelida por motivação torpe, mediante meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima”. Bryan foi morto por asfixia e teve o corpo mutilado.

A mulher confessou o crime em depoimento à Polícia Civil de Sorriso. Ramira foi presa ao fugir em uma embarcação em Porto Velho, Rondônia.

G1 não localizou o advogado dela.

As investigações policiais apontaram que Ramira desejava se mudar para outro estado, onde mora a mulher com a qual começou a se relacionar à distância, virtualmente. Para facilitar a mudança e viabilizar a própria relação afetiva, acreditando que o bebê fosse um empecilho para os planos dela , decidiu matar a criança.

Atualmente ela está presa preventivamente na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

Parte do corpo do bebê, que nasceu em 21 de dezembro de 2020, foi encontrada enterrada nos fundos da casa, no bairro Benjamin Raiser, onde a mãe morava há pouco tempo.

O menino sofreu mutilações após ser morto, tendo mãos e pés cortados, e o tronco foi enterrado em uma cova rasa cavada próxima a um tanque, nos fundos da casa.

O corpo somente foi descoberto depois que o cachorro de uma vizinha cavou o buraco e o desenterrou.

A partir da descoberta do corpo, no dia 17 de maio, três dias após o crime, a equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Sorriso iniciou a investigação.

Ramira fugiu da cidade no mesmo dia em que cometeu o crime e foi presa em Porto Velho (RO) no dia 18 de maio, quando tentava seguir viagem em uma embarcação, rumo ao estado do Amazonas.

Na mesma data, uma equipe da Delegacia da Polícia Civil de Sorriso seguiu ao estado vizinho para fazer a transferência dela até Mato Grosso e ouvi-la em depoimento.

 

Crueldade

 

O bebê foi morto na madrugada do dia 14 de maio. Em depoimento ao delegado José Getúlio, a mulher confessou que matou o filho sufocando-o enquanto ele dormia em um carrinho de bebê.

Ela contou que fez uma primeira tentativa pressionando um travesseiro contra a cabeça do filho para asfixia-lo, mas depois de um minuto notou que ele estava vivo, respirava e chorava.

Ainda de acordo com o depoimento, a jovem relatou que fez novamente o mesmo movimento para asfixiar o bebê, pressionando o travesseiro com mais força sobre a cabeça por aproximadamente três minutos e que não ouviu nenhum barulho.

Após esse tempo, ela o pegou no colo e constatou que ele não estava respirando e não tinha nenhum outro movimento.

Depois de ir ao banheiro, ela pegou o corpo do bebê e o colocou na pia da cozinha, onde cortou braços e pernas.

Em seguida, ela disse que colocou os membros do filho dentro de duas latas de leite, embalou-as em sacos de lixo e depositou na lixeira.

O restante do corpo do bebê, ela levou até o buraco e depois cobriu com o restante da terra que estava solta, cavou mais um pouco de terra e terminou de encher o lugar.

Ela conta que lavou a pia com um produto para limpar panelas e que jogou fora a roupa que usava no momento em que cometeu o crime.

Ainda conforme o depoimento, no final da manhã ela foi até um supermercado onde comprou produtos de limpeza, como bicarbonato de sódio, álcool e água sanitária, que usou para terminar de limpar a cozinha.

Depois disso, ela descansou na varanda da casa e à tarde foi ao dentista, seguindo depois para a rodoviária, onde consultou horários de ônibus.

Ramira embarcou para Cuiabá e em seguida para Rondônia.

A mulher alegou que matou a criança para seguir com um relacionamento. A investigada tem outra criança, de dois anos, que é criada pelos avós paternos. Natural do estado do Acre, ela morava em Sorriso desde fevereiro deste ano.

A Polícia Civil segue a investigação para apurar se há envolvimento de terceiros no crime.