Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Solenidade marcou a troca de comando do 21º Batalhão da Polícia Militar em Juara

O tenente coronel Marcelo Moraes comandou o 21º Batalhão por 1 ano e 5 meses

Data: Quarta-feira, 16/06/2021 17:06
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

Aconteceu  nesta terça-feira (15) a troca de comando do 21º Batalhão da Polícia Militar. Com a saída do tenente coronel Marcelo Moraes, assumiu o posto o tenente coronel Alex que estava à frente do 20º Batalhão em Juína. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve a presença de diversas autoridades, políticos, policiais e cidadãos.

O tenente coronel Marcelo Moraes comandou o 21º Batalhão por 1 ano e 5 meses. Agora ele foi promovido e irá trabalhar na assessoria do quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, na capital Cuiabá.

Ao sair do comando, o militar ressaltou em entrevista para o setor de jornalismo do Grupo Amplitude de Comunicação que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido. "Acreditamos que contribuímos, nesse período em que estivemos à frente desse comando [do 21º Batalhão da Polícia Militar], com o desenvolvimento da segurança pública na região do Vale do Arinos”.

Diversos foram os trabalhos desenvolvidos e programas implantados, entre eles a Patrulha Rural Georreferenciada que faz o policiamento na região rural do município, Patrulha Maria da Penha que surgiu para reforçar os atendimentos de casos de violência contra as mulheres e o GAP – Grupo de Apoio Policial.

O tenente coronel Alex comandava o 20º Batalhão da PM em Juína. Ele disse que veio para contribuir e somar com a segurança pública. “[Vamos] dar continuidade ao que de bom foi construído aqui e com certeza implementar novas dinâmicas, otimizar tudo o que for possível para trabalhar em prol da segurança da população juarense e todo o Vale do Arinos, já que temos cidades circunvizinhas”.

O comandante geral da polícia militar do Estado de Mato Grosso, coronel Assis, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo tenente coronel Marcelo Moraes no município de Juara e toda a região. “O tenente coronel Alex vem com um grande desafio que é superar um grande comandante [Marcelo Moraes]”.

Ele ainda frisou que as renovações das funções de comando nas instituições da polícia militar são essenciais para que aja uma maior dinâmica nas operações e ações policiais.

O comandante do 8º Comando Regional da Polícia Militar, tenente coronel PM Elvis, reforçou que é natural acontecer essas trocas de comando da PM no Estado. “[Pois] permite uma oxigenação, um gás novo no comandamento. O tenente coronel Marcelo Moraes não saiu por falta de comprometimento, de compromisso ou de zelo, profissionalismo. Ele sai porque tem uma missão ali o esperando”, concluiu.

O juiz de direito Alexandre Sócrates Mendes comentou que a polícia militar é a força ostensiva, a mão forte do Estado que garante segurança para a sociedade. “O poder judiciário não poderia estar ausente numa cerimônia como essa. A polícia militar com certeza continuará fazendo um excelente trabalho em nossa região e acreditamos que o tenente coronel Alex desenvolverá um grande trabalho no período em que passar conosco.