Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Polícia Federal cumpre 50 mandados contra acusados de fraudar auxílios emergenciais

Ao todo, são cumpridos 50 mandados em Mato Grosso e outros sete Estados brasileiros.

Data: Quinta-feira, 17/06/2021 16:51
Fonte: TV Amplitude (Beatriz C. Vougado)

Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Federal lançou a “Operação Sexta Parcela” para dar continuidade ao combate às fraudes envolvendo benefícios emergenciais, que beneficiou algumas pessoas que estão em dificuldades financeiras por conta da pandemia.

Um total de 50 mandados foram expedidos no Estado de Mato Grosso e em outros sete estados brasileiros. Em Várzea Grande, a Polícia Federal executa ordens de busca e apreensão, além de confisco de valor, com o objetivo de ressarcir o valor fraudulento do erário público e reduzir o capital para atividades criminosas. Em cada operação, foram cumpridas 35 ordens de busca e apreensão, as duas foram detidas temporariamente, uma delas foi a prisão preventiva e 12 confiscos de bens. Essas operações são realizadas nos estados de Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo, e ao todo, 140 policiais federais participaram da operação.

O trabalho realizado é resultado de um esforço conjunto denominado “Estratégia Integrada de Atuação a Fraudes ao Auxilio Emergencial” (EIAFAE), do qual participaram a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

A Polícia Federal realizou 98 operações policiais de combate à fraude contra o benefício emergencial e expediu mais de 380 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão. É importante notar que, devido à atual crise de saúde pública, medidas de segurança foram tomadas para distribuir equipamento de proteção individual a todo o pessoal que está em serviço para proteger a saúde da polícia, testemunhas e pessoas sob investigação.