Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mecânico é surpreendido pelos amigos com reforma de jipe parado há 7 anos após sair do hospital em MT: 'Nem acreditei'

Amigos criaram campanha 'Javali do tio Mário' para arrecadar dinheiro. Reforma foi feita em 23 dias.

Data: Terça-feira, 22/06/2021 06:20
Fonte: G1 MT

O mecânico Mário Augusto Garcia, de 62 anos, conhecido como tio Mário, de Sinop (MT), foi internado com problemas cardíacos no mês passado. Quando deixou o hospital, ele foi surpreendido pelos amigos com a reforma do Jipe dele, que estava parado há sete anos.

Mário comprou o Javali que estava parado desde a compra do veículo. Só possuía a lataria e o chassi. Não havia motor, caixa de câmbio, assento e nem as outras peças.

No começo de maio, o mecânico descobriu que estava com as artérias do coração obstruídas e precisaria fazer uma cirurgia para colocar ponte de safena e três dias depois fez uma angioplastia. Ele decidiu fazer os procedimentos em Cuiabá.

Foram 10 dias de internação em um hospital particular da capital e 15 dias repousando na casa da irmã.

Durante o tratamento, os amigos decidiram reformar o Javali de Mário. Eles começaram um dia depois dele ter ido para Cuiabá iniciar os procedimentos.

A ideia partiu de dois amigos que pediram autorização da mulher dele para fazer a reforma na oficina mecânica dele mesmo.

Eles criaram a campanha 'Javali do tio Mário' e juntaram um grupo de aproximadamente 80 amigos. Cada um ajudou de alguma forma, com peças, dinheiro ou mão de obra.

“Eles se reuniam à noite e trabalhavam até de madrugada. Foram 23 dias reformando”, contou

Mário tinha um projeto de reformar o Javali, mas nunca saía do papel. A oficina é especialista em Jipe e Troller, fazendo 'jus" ao ditado: "em casa de ferreiro, o espeto é de pau". A mulher dele queria até vender o carro por estar parado há tanto tempo.

“Desde que comprei nunca mexi com ele, minha mulher até queria vender para um ‘sucatão’. Eu fazia dos clientes e o meu ia ficando. Quando tinha trilha eu não tinha o meu para andar, sem contar com o custo que seria alto para deixar pronta para fazer trilha”, contou

A reforma ficou pronta e Mário chegou na oficina dele, em Sinop, com a surpresa do carro todo reformado.

 

“No momento que vi o Javali nem acreditei que era o meu, pois eu tinha um projeto para fazer ele, mas posso garantir que eles fizeram muito melhor do que eu imaginava. Naquele momento achei que meu coração ia parar de tanta felicidade e pela demonstração de carinho e amizade, sou muito abençoado por ter amigos de verdade”, afirma.