A loja da rede Ricardo Eletro, localizada no Bairro Tijucal, foi alvo de bandidos na madrugada desta quarta-feira (24), em Cuiabá. É a segunda vez que uma unidade da rede na Capital é furtada em poucos dias.
A polícia conseguiu chegar ao local a tempo de prender três suspeitos.
Conforme o boletim de ocorrência, o alarme de segurança disparou por volta das 3h40. A PM foi acionada e, ao chegar, os policiais viram um Gol branco estacionado próximo à loja, com o motor ligado e o condutor falando ao celular.
Assim que ele viu os militares, aparentou muito nervosismo. Então acabou sendo abordado e questionado sobre o que estava fazendo ali.
Como não soube responder, foi detido e ficou ali até que os policiais entrassem no estabelecimento.
De acordo com o BO, logo que abriram a porta principal, os PMs ouviram um barulho e viram que o local estava totalmente revirado.
Foi feito o cerco e eles conseguiram prender dois criminosos dentro da loja. Eles estavam com duas bolsas cheias de aparelhos celulares novos.
Os três foram encaminhados para Central de Flagrantes de Cuiabá e autuados pelo crime de furto e dano.
Os policiais contaram 48 celulares na bolsa dos bandidos.
Outro furto
No último sábado (20), bandidos invadiram uma outra loja da Ricardo Eletro no Centro de Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para verificar o alarme, que havia disparado, na Rua 13 de junho, por volta de 4h50.
Quando os policiais chegaram ao local, constataram que a cerca elétrica estava rompida.
Testemunhas relataram aos militares que viram um VW Polo branco saindo e voltando para o local diversas vezes.
Os ladrões haviam levado cinco televisores Samsung de 32 polegadas, três mini systems Mondial, um suporte de TV, um controle remoto de TV Samsung, duas pilhas AAA, um cabo de energia e um adaptador de antena.
Durante rondas pelo local, a PM conseguiu encontrar as TVs e os mini systems escondidos em uma casa abandonada.
Os suspeitos não foram localizados.