Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Localizado corpo de homem que se afogou em rio entre Sorriso-Sinop; 3ª morte

Data: Terça-feira, 22/06/2021 14:23
Fonte: SÓ NOTICIAS

A equipe de mergulhadores dos bombeiros de Sorriso localizou, esta manhã, o corpo do homem no rio Nandico, nas proximidades da BR-163, entre Sinop e Sorriso, a cerca de 5 quilômetros do trevo da MT-225. A identificação dele ainda não foi confirmada.

O tenente dos bombeiros, Daniel Alves, informou, ao Só Notícias, que as buscas começaram, ontem, por volta das 16h30 e, seguiram até às 18h, quando foram encerradas e retornaram, esta manhã, às 6h. O corpo estava a cerca de 20 metros do último local em que havia sido visto.

O homem tomava banho com outros amigos quando se afogou. “Ele entrou para tomar banho, estava em pé, e foi seguindo para o fundo. Segundo as outras pessoas, não chegou a pedir socorro, se debater, só se afogou”, explicou o tenente.

Ainda conforme o militar, o local não tem profundidade extensa. “Pode ser que tenha tido uma congestão. Quando está com a barriga muito cheia, você pode passar mal, seu corpo pode ter deslizando na água e acontece o afogamento”.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sinop foi acionada. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e reconhecimento. As circunstâncias serão apuradas.

Essa é a terceira morte por afogamento em rios, no últimos dois dias. Conforme Só Notícias já informou, o soldado da Força Aérea Brasileira, Jefferson Ferreira Santiago, de 21 anos, foi encontrado, ontem, no início da noite, boiando a cerca de 200 metros do local onde submergiu, no rio Braço Norte, em Novo Mundo (291 quilômetros de Sinop).

Em outro caso, os mergulhadores localizaram o corpo de Tiago Fernando Cardoso, 31 anos, que se afogou, no último domingo, no rio Teles Pires, numa região conhecida como Porto de Areia, próximo de um flutuante, em Alta Floresta. A vítima estava a cerca de 15 metros do ponto onde foi informado que havia afundado, numa profundidade de ao menos 8 metros e a 20 metros da margem do rio.