Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acusado de encomendar a morte do próprio tio foi preso em Juara.

As investigaçãos continuam

Data: Quarta-feira, 23/06/2021 09:06
Fonte: Redação Eberth Rodrigues Grupo Amplitude de Comunicação

Um dos acusados de estar envolvido na morte de Joaquim Riva, popular Tio Kinkas, foi preso na tarde da última terça-feira (22). José Henrique Riva, conhecido como Preto Cabeleireiro ou Preto Riva, foi preso em sua residência em Juara e não ofereceu resistência sendo encaminhado pela polícia militar para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil.

Preto Riva, sobrinho de Tio Kinkas, é acusado de encomendar a morte do próprio tio que foi assassinado no município de Dores do Rio Preto, interior do estado do Espírito Santo. Geraldo Riva, pai de Preto Riva e irmão de Tio Kinkas, também é acusado de estar envolvido no crime e se encontra foragido.

O crime aconteceu no dia 9 de março de 2019, e um dia depois, dois indivíduos foram presos acusados de terem assassinado Tio Kinkas com três tiros na cabeça. Os acusados revelaram aos policiais que Preto Riva havia os contratado para realizar o assassinato e que foi oferecido a eles um valor de R$ 30.000,00 que foram pagos 50% antes do crime e o restante será pago após a conclusão da morte da vítima.

Valdeir Soares dos Santos, que morava em Juara, também foi preso acusado de participar do crime. Ele foi encaminhado para o estado do Espírito Santo onde responderá ao processo.

Não há até o momento a confirmação pela qual a morte de Tio Kinkas foi feita. As investigações continuam.