Um professor indígena de 36 anos, identificado como Carolino Tseretowa, morreu na última terça-feira (23), após ser atropelado por uma pá carregadeira, que presta serviços para a prefeitura de Santo Antônio do Leste (379 quilômetros de Cuiabá). O homem morreu na hora, já que o maquinaria passou por cima dele.
Segundo as informações do núcleo de Polícia Militar da cidade, o professor seguia de Santo Antônio do Leste para a aldeia em Campinápolis (565 quilômetros de Cuiabá), onde ele residia. A vítima estava em uma motocicleta, quando atingiu a traseira do maquinário da prefeitura. Na sequência, o veículo passou por cima de Carolino.
O professor, que atuava na rede estadual dentro da comunidade indígena, morreu na hora e não houve tempo para que os primeiros socorros fossem prestados. Carolino também era vice-cacique da aldeia Aldeona, uma das mais antigas da região sudeste.
O condutor foi detido e encaminhado para Primavera do Leste. Ainda conforme a polícia, a suspeita é que o condutor tenha tido um mal súbito. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).