Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Cuiabá ultrapassa as 3 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia; 14% da população já foi infectada

Além dessas mortes de moradores, foram registradas outras quase mil de pessoas de outros municípios que estavam internadas nos hospitais da capital.

Data: Quinta-feira, 24/06/2021 15:11
Fonte: G1 MT

Cuiabá registrou mais de 3 mil mortes por Covid-19 de residentes no município desde o início da pandemia. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretaria ainda registrou 931 mortes de residentes de outros municípios nos hospitais públicos de Cuiabá. Um total de 91.585 pessoas já se contaminaram pelo vírus. Isso equivale a 14,8% da população total do município infectada.

Atualmente estão internados 375 pacientes se tratando da Covid-19 em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) públicas da capital.

Em todo o estado, 11.796 pessoas morreram com a doença e 443.963 foram contaminadas, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

 

Vacinação na capital

Em Cuiabá, cerca de 42% da população adulta já receberam a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19. Atualmente, a capital está vacinando pessoas acima de 50 anos sem comorbidades e abriu cadastro, nesta terça-feira (22), para mulheres lactantes com bebê de até um ano.

Porém, a campanha precisou ser suspensa, nesta quarta-feira (23) devido à falta de doses. Dos cinco polos de vacinação, apenas o do Senai do Porto está aberto para vacinar lactantes e pessoas que estão com a segunda dose atrasadas.

Entretanto, de acordo o Ministério da Saúde, a primeira remessa dos imunizantes da Janssen chegue entre esta quarta-feira (23) e quinta-feira (24). O lote possui cerca de 22,8 mil doses que são aplicadas em apenas uma vez, mas ainda não há definição dos grupos a serem imunizados com a nova vacina.

Conforme definição do Ministério da Saúde, ainda nesta semana, o estado receberá outras 36.270 doses da Pfizer e 54.800 unidades da CoronaVac.