O cantor Jones Cleide Ferreira Bastos, 44 anos, de Barra do Garças, a 519 km de Cuiabá, mais conhecido como Dione, morreu nessa terça-feira (22) devido à Covid-19 enquanto era transferido de avião para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital.
Amigos e familiares lamentaram a morte do jovem cantor nas redes sociais.
Ele foi diagnosticado com Covid-19há 20 dias e, desde então, estava internado em Barra do Garças. Porém, com a piora do quadro clínico, havia a necessidade de internação em um leito de UTI.
O Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, em Barra do Garças, está com 100% de taxa de ocupação de UTI, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), e, por isso, Dione teria que ser transferido para Cuiabá.
A transferência foi marcada para terça-feira, porém, dentro da aeronave a saturação começou a cair e ele foi levado às pressas para a UPA, onde acabou não resistindo.
Jones fazia parte da dupla Dione e Danilo. Por causa dos protocolos da Covid-19 não houve velório, apenas um cortejo de homenagem na manhã desta quarta-feira (23), seguida pelo enterro.